quinta-feira, 28 de outubro de 2010

............................................................história.do.vw.tipe.................................................................................



O Volkswagen Tipo 181 "Kurierwagen", popularmente conhecido no Reino Unido como o Trekker, nos Estados Unidos como Thing, e no México como o Safari, é um pequeno veícul militar produzido pela Volkswagen de 1969 a 1983, embora as vendas civis pararam em 1980. Baseia-se, em parte, do Volkswagen Beetle Tipo I, e foi uma continuação e melhoria ao longo do Kübelwagen, que tinha sido usado pelo militar alemão durante a II Guerra Mundial.
Tal como a II Guerra Mundial era Kübelwagen Type 82, o Tipo 181 usava peças mecânicas e um motor traseiro-plataforma, transmissão manual motor derivado do tipo I Beetle. O floorpans veio da Karmann Ghia, que foi baseado no Tipo I, e Caixas de redução da Volkswage Transporter Bus 1973.
O modelo civil iniciou as vendas na Europa e no México durante 1971 e, no E.U., em 1972, mas o modelo foi abandonada a partir da American lineup de 1975, uma vez que não conseguiram cumprir novas normas de segurança mais rigorosas. Notavelmente o Tipo 181 foi reclassificado como um veículo de passageiros e, portanto, sujeita a estritas normas de segurança, não como um caminhão. Pára-brisas Intrusion artigo 1975 do DOT padrão apelou para um maior distância entre o banco da frente ocupantes da frente e janela de vidro. This change was mandated after lighter cars made in reaction to the first fuel crisis caused front hoods to cleave passengers in two in moderate speed impacts. Esta mudança foi encomendado após leves carros feita em reação ao primeiro combustível Capuzes frente à crise causada por serias lezões causadas ao usuário que sentaqva no banco dianteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário